Quem somos nós?

“Somos muitos” que em silêncio e que por iniciativa própria, acreditamos e trabalhamos em prol de um mundo melhor, e quando me refiro à “um mundo melhor”, não falo de sua totalidade geográfica, mas das partes de um todo que podem ser grandes ou pequenas, mas que carregam consigo suma importância, a individualidade ambiental que a todos nós afeta direta ou indiretamente. A responsabilidade individual que constrói o todo coletivo.

Com pequenas iniciativas e gestos, construímos um mundo novo, um mundo que traz na consciência a noção de mudança de preservação da vida de todos os seres vivos, a forma de criarmos usos alternativos e tecnologias auxiliares, para que o lixo se transforme em utilidade e sirva para gerar desenvolvimento.

A criação de novos formatos econômicos em escala regional que atendam as necessidades naquele ambiente, por meio de projetos, disseminação de informações, reuso de matérias, nos afastando cada vez mais da obsolescência e da majoração lucrativa ilimitada e manipuladora.

Estamos dispostos a criar soluções para problemas, sejam de que espécie for, a integralidade sustentável, pela qual primamos vai muito além de títulos acadêmicos, ou jogos midiáticos, perpassa a ética, consciência, igualdade e acima de tudo, vidas.

Somos você, que sabe como é importante participar para mudar.

Sobre o Blog

O blog foi criado para que possamos nos localizar, reconhecer e unir, para trocar e/ou doar conhecimento e compor ideias que gerem tantas soluções quanto forem possíveis, optando por um futuro ético, saudável e macróbio e logo, sustentável.

Procuraremos aqui, divulgar estas novas tecnologias e associa-las a aplicações e usos alternativos inovadores para geração de desenvolvimento, por meio de projetos, propostas alternativas, Project Charters, vídeos ou sistematização de tecnologias disponibilizadas na rede e que usadas em conjunto gerem oportunidades de desenvolvimento sustentável e integração humana.

Os projetos aqui despostos, propostas, Project Charters, vídeos e sistemas que podem integrar diversos destes quesitos estão disponíveis para acesso de pessoas físicas ou jurídicas, para que sirvam como parâmetros aplicativos, que tenham a capacidade de gerar novas ideias.

É importante observar que todo projeto é único porque pertence a uma realidade ambiental diferente, por ser composto de escopo próprio, necessidades, valores e características exóticas, dificultando, portanto, sua aplicação tal qual está descrito originalmente.

Podemos exemplificar claramente pelo projeto de Erradicação do Analfabetismo, feito para o estado do Tocantins, influenciaram no modelo, o nível de violência do estado, a antropologia, a geografia, a disposição geográfica das escolas, a renda per capta dos participantes, o nível de letramento dos munícipes, e muitos outros fatores, que por suas características permitiram a composição do modelo, sendo assim, o projeto tal e qual foi escrito não se aplicaria as condições socias do Rio de Janeiro ou São Paulo, por exemplo, mas seriam facilmente adaptados a comunidades do interior dos estados do Sul,  Nordeste e algumas do Centro-oeste.

Concluímos que nosso objetivo é encontrar soluções customizadas para gerar desenvolvimento sustentável, por isso participe comentando sobre o conteúdo que achar interessante, propondo novas soluções, trocando ideias.

A harmonia social para a sustentabilidade é nosso foco, provar que a sustentabilidade em si é sistema econômico, muito mais lucrativo e saudável para o todo, do que os modelos capitalistas que vivemos hoje.

Sobre o conteúdo disponível

Neste blog você poderá identificar, quanto a sua sustentação econômica:

  • Projetos que não possuem sustentação própria, os que chamamos de projetos dependentes;
  • Projetos que em um determinado período podem se manter economicamente não dependendo eternamente de investidores sociais, chamados projetos independentes.
  •  

Quanto a sua extensão:

  • Projetos de macro alcance, que atinge geograficamente mais de um país ou continente, ou que pode ser aplicado em países diferente com resultados superiores ou iguais, que beneficiem uma população
  • Projetos de médio alcance: aqueles que podem ser reproduzidos ou adequados e seu impacto se dá ao nível de uma unidade federativa ou mais
  • Projetos de micro alcance: Estes são os que atendem grupos menores e cidades de pequeno porte.

Quanto a gestão:

  • Para o primeiro setor:  Governamentais – Projetos de Lei, abaixo assinados, identificação de deficiências sistêmica com propositura de ordenação, projetos de desenvolvimento, etc.
  • Para o segundo setor: Organizacionais – Sustentáveis lucrativos, Sustentáveis RSE, Projetos mitigantes, etc.
  • Para o terceiro setor: Organizações sem fins lucrativos: Projetos de desenvolvimento, econômicos, culturais, de expansão, geração de trabalho e renda, etc.

Quanto a sua adequabilidade

  • Estruturais: Adequados, inovadores ou reformulados, lucrativos ou não;
  • Inovadores: Aqueles que apresentam mudanças significativas o estado da técnica ou sistematização, lucrativos ou não;
  • Adequados: Aqueles que atendem a uma demanda específica tanto dos investidores sociais, como do público-alvo.

Quanto ao processo participativo:

  • Prévios: os que utilizam a ação participativa na condução da geração da solução, por métodos previamente estabelecidos; ou seja, dependem do sujeito da ação para terem suas diretrizes estabelecidas e serem executados;
  • Posteriores: aqueles que o desenvolvimento, definição de diretrizes e execução não depende do sujeito da ação, é estabelecido de acordo com as diretrizes dos financiadores, desde que sanem ou contribuam para mitigar ou resolver problemas sociais, aos quais se propõem.